1st Floor New World. +998556778345 demo@example.com

Propostas

1) UMA MÁQUINA PÚBLICA MAIS MODERNA E TRANSPARENTE

– Buscar TOTAL transparência nos gastos tanto da câmara de vereadores quanto da prefeitura, com todos os gastos abertos em formatos exportáveis e atualizados e com relatórios de avanços mensais.

– Apresentar proposta de Reforma Administrativa do Município.

– Criação de Lei que obriga a prefeitura a publicar no SISGEO, Sistema de Georreferenciamento da prefeitura, todas as informações das licitações e obras em andamento, com camadas para cada fornecedor e informações de custo (previsto e realizado), status da obra, prazo de execução e link para os contratos.

– Criação de um protocolo de fiscalização de gastos, onde todos os vereadores poderão fiscalizar os gastos seguindo um procedimento e dando transparência ao processo.

– Propor a extinção da EMUSA, NELTUR, NITTRANS

– Proposta de lei de obrigatoriedade de 100% de bilhetagem eletrônica nos transportes públicos visando a total transparência nos gastos, inclusive nas gratuidades.

– Propor a construção de geração distribuída de energia por parte da prefeitura em imóveis públicos, com utilização dos royalties do petróleo para redução dos gastos com energia elétrica por 25 anos.

2) UMA CIDADE INOVADORA NO ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS:

– Desburocratização das leis e revogação de leis inúteis

– Fazer valer a Lei de Liberdade Econômica na cidade, liberando de alvarás todas as atividades previstas na lei e acrescentando mais atividades de baixo risco

– Eliminação de taxas abusivas aos comerciantes como Taxa de letreiro entre outras.

– Propor a realização da Semana da Inovação e Empreendedorismo, com exposição de feiras de ciência escolares, oficinas de formação de empreendedores, palestras, etc.

– Propor a criação de espaços de coworking em prédios públicos visando o público de novos empreendedores e universitários.

– Criar uma plataforma de unificação e mapeamento de todos os participantes do ecossistema de inovação de Niteroi, sejam empresas, startups, investidores, aceleradoras, universidades, desenvolvedores

3) UMA CIDADE DIGNA PARA TODOS:

– Propor a criação da Identidade do Cidadão, onde todos os serviços da prefeitura deverão ser rastreados por essa identidade, com histórico, e que ao final de cada atendimento seja possível para o cidadão avaliar o serviço.

– Mapeamento de todas as residências sem saneamento básico em um sistema georreferenciado e transparente para todos.

– Exigir a transparência das filas de atendimento médico e exames

– Propor a realização da Olimpíada Municipal de Matemática

– Propor o Concurso de Poesias das Escolas Municipais

– Resgatar a importância dos Jogos Intercolegiais na cidade.

– Exigir o cumprimento da lei para que todas as escolas tenham bibliotecas e disponibilizar plataformas digitais de acessos a livros.

– Propor a realização da Festa do Livro nas formaturas de todas as escolas municipais das turmas de alfabetização

– Trazer a Bienal do Livro para Niterói, intercalada com a do Rio de Janeiro

– Rever os contratos de concessão dos consórcios de ônibus e da Águas de Niterói e Niterói Rotativo (estacionamento)

– Retomar a CPI dos Ônibus baseada no relatório final do inquérito feito pelo MOBILE-LAB UFRJ